7 Lombas Rent a car

7 Lombas Rent a car
visite os Açores connosco - PROMOÇÕES INVERNO

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Semifrio Chocolate Snickers

Ingredientes:

para a base:
1 caixa de preparado para bolachas ( costumo usar o preparado americano da duncan hines ou pillsbury )http://www.tasteofamerica.es/dh-chocolate-chip-cookie-mix-562g.html
1 caixa de preparado para brownies ( também costumo usar o da duncanhines) http://www.tasteofamerica.es/dh-chewy-fudge-premium-brownie-mix-565-g.html

para o recheio:
3 pacotes de natas
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de manteiga de amendoim
1 ou 2 chocolate snickers, triturado na picadora ( 1.2.3)
5/6 folhas de gelatina incolor

Decoração
1/2 chocolates snickers
topping de caramelo
topping de chocolate

Preparação:

1º unte um tabuleiro quadrado ( num tamanho que dê para depois colocar o aro da sua forma amovível para cortar a base, direitinha para o semifrio), com manteiga forre o fundo com papel vegetal e unte também o papel vegetal com manteiga, polvilhe com farinha.
2º faça o preparado de bolacha de acordo com as iinstruções da  embalagem e deite no tabuleiro, espalhe uniformemente, por todo o tabuleiro, RESERVE..
3º faça o preparado de brownies de acordo com as instruções da embalagem e deite no tabuleiro, por cima da massa de bolacha.
leve ao forno previamente aquecido ( o meu normalmente coloco entre os 180ºC e os 200ºC, mas é ir vendo quando está cozido, 15-20 min, deve ser suficiente, não estamos à procura de uma basedura, mas sim fofa, e ao mesmo tempo um pouco crocante, mas por causa da bolacha),.
quando estiver cozido tire do forno, deixe arrefecer um pouco.

entretanto enquanto a base vai cozendo, vamos preparando o recheio:

1º Coloque as folhas de gelatina num copo com água fria, a demolhar. deixe estar, enquanto bate as natas;

2ºbata os três pacotes de natas, até ficarem altos e volumosos tipo chantilly,( se necessário, junto umas gotas de sumo de um limão,para as natas ficarem bem firmes e bonitas).

3º retire 3 colheres de sopa das natas batidas para uma tigela ( taça), pegue nas folhas de gelatina com as mães e espreme-as, e junte na tigela com as 3 colheres de sopa de natas, leve ao microoondas por 1 min para a gelatina derreter e se misturar com as natas. retire e deite tudo nas natas que bateu em chantilly, junte também agora a lata de leite condensado, as duas colheres de sopa de manteiga de amendoim e bata tudo com a batedeira por uns 2 minutos, ou até ficar bem misturado..

4º misture o chocolate triturado com uma colher/espatula.

5º  pegue agora no preparado da base, que já cozeu e já deixou a arrefecer um pouco, desenforme sobre uma bancada plana. ( não se esquecça que parte da bolacha fica sempre por baixo e a de brownie virada para cima)de seguida pegue no Aro da sua forma amovível e coloque  por cima do brownie, pressione, de forma a cortar e já ficar com uma base perfeita, tranfira o aro com a base lá dentro para o prato de servir ( com cuidado para não cair, tente deslizar), deite agora por cima o preparado do receio, espalhe bem com uma espatula.

6º agora é só decorar com o chocolate snickers, pode picá-lo com uma faca, como preferir, deite por cima fios de topping de caramelo e chocolate, cubra  a forma com pelicula aderente ou papel de aluminio e leve ao frigorifico de um dia para o outro.

para desenformar, retire do frigorifico, passe uma faca em toda a volta, com cuidado, abra a sua forma de aro, e retire com cuidado, depois é só servir está delicia :).

Nota: quem não quiser comprar o preparado de bolachas ( que aqui em são miguel, normalmente só encontro na "Liberty American Store", tanto na Ribeira grande como em Ponta Delgada, tem), ou o preparado de brownies. Podem fazê-los de raiz, há muitas receitas aqui pela net de bolachas com pepitas de chocolate e de brownies também, eu pessoalmente se for para fazer um tabuleiro de brownies para partilhar num serão com os meus amigos, prefiro uma receita de brownies de raiz, do que estes preparados, mas para sobremesas, prefiro os preparados.

experimentem... Bom Apetite


1 comentários:

Sei lá disse...

Isto não é culinária, isto é arte.

http://fali-vendo-me.blogspot.com